:: Blog

Bolhas de introspecção!

Data: 27/08/2021
Autor: Martina Catini Trombeta

Sensação de que a vida interna está intensa e o mundo precisa da sua atividade, mas que você é muito pequeno para gerar tanto impacto quanto gostaria.

Momentos que percebemos que os ajustes são necessários para aplicarmos tantas ferramentas que muitas vezes não sabemos utilizar, pelo menos no início de um processo!

Temos tudo o que precisamos dentro de nós, e silenciar o externo pode ser necessário para identificar qual caminho seguir!

Por quanto tempo e como fazer isso?

Quais buscar externas serão necessárias uma vez que temos a clareza dos objetivos?

Não há fórmula mágica ou “receita de bolo”.

Copiar comportamentos de sucesso pode ser um caminho. De verdade, modelos de sucesso encurtam o processo, porque já deram certo.

Mesmo copiando modelos de sucesso, a inserção dos diferenciais inovadores devem ser sistematizados.

Afinal de contas, inserir algo novo e diferente, dá trabalho.

A atividade interna, em conjunto com o constante fazer, produzir, inserir o novo, pode soar contraditório e parecer desordenado.

Ir contra o fluxo de uma maioria que vive na zona de conforto te coloca em um papel de esquisitice, e no começo nos importamos. A chave vira quando os resultados começam a surgir.

Ir contra o fluxo com a consciência disso te coloca no caminho dos seus objetivos.

Entre e saia das suas “bolhas” de sabão quantas vocês forem necessárias, e saiba que o mundo precisa, sim, do seu padrão avesso!

Afinal de contas, todo mundo fazendo a mesma coisa, qual o ganho coletivo?

O comportamento de massa tem, sim, o seu papel social, mas o diferente está no ridículo, e só assim atingiremos o extraordinário!