Você sabia que as coisas não têm significado?
Data: 07/05/2021
Autor: Martina Catini Trombeta
Experiências de vida formam o nosso mindset, ou seja, nossos programas mentais.
Atribuímos significados a acontecimentos e eventos o tempo todo através dos nossos órgãos de sentido (temos experiências sensoriais, olfativas, visuais e auditivas).
A habilidade de escolher significado é altamente pessoal!
Somos nós que atribuímos o significado dos eventos e acontecimentos.
Quando algo acontece, dizemos que: “é o que é!”
O que determina a vida não são seus traumas, e sim o significado dado aquilo que “é o que é”, porque vivemos em um mundo de ilusões, pois a nossa experiência de vida é o resultado das nossas criações após o ocorrido.
É nesse momento que entra o poder da ressignificação como um método extremamente eficaz para fazer com que possamos atribuir um novo significado a acontecimentos através da mudança de sua visão de mundo.
Dotar-se do poder da ressignificação é elemento chave para o processo criativo, evolutivo, materializado na habilidade de situar o evento comum num filtro perfeito e capaz de proporcionar prazer.
Adotar a prática da ressignificação na vida é algo de extraordinário pois a nossa vida é repleta de desafios a serem superados
O que vai nos diferenciar dos demais nos processos evolutivos e nos tornar pessoas de sucesso em nossos objetivos é a forma como vamos nos posicionar diante dos desafios.
Comece a ressignificar os pontos de sua vida de maneira pessoal, pois isso diz respeito apenas a sua forma de pensar, ou seja, nada tem que ver com os outros, e viverá melhor. Diminuir o efeito das coisas que te prejudicam é o caminho.